
Assim que você ouvir Duke Dumont a primeira vez pode se surpreender, O DJ britânico não faz música eletrônica enjoativa, muitas que ouvimos por aí, pelo contrário, ele sabe misturado o antigo ao novo. Justamente porque respira através da essência do Dance Music dos anos 90 de uma maneira original.
História
Duke Dumont (nome de artístico de Adam George) fez seu nome no cenário EDM em palcos de festivais e clube noturnos dos mais badalados da Europa. Seus singles, Need U (100%), Ocean Drive e I Got U alcançaram as paradas em todo mundo que trouxeram também um Grammy em 2014.
Seu início de carreira começou em 2007 guiado e incentivado por Switch (antigo produtor da Beyoncé e MIA) em produzir remixes de músicas conhecidas, de artistas como Lily Allen e Bat For Lashes. Para quem não sabe, são poucos os DJ que criam autoral logo de início, primeiro lançam remixes e divulgarem seu nome no cenário eletrônico.
Para Duke, um álbum é uma das piores coisas que qualquer artista pode fazer em sua carreira, ainda mais na atual geração. São pouquíssimas pessoas que ouvem um trabalho completo realizado em um álbum, o que faz o custo de produzir algo assim inviável para seu retorno. Melhor é lançar singles sazonais, o DJ ainda assina embaixo devido as suas experiências.
Seus outros singles, como Wont Look Back , Red Green Light e The Giver servem como complemento de toda essa linha pensamento em um cenário musical que carece sempre de novidade, ainda mais quando olhamos atentamente para o mundo da EDM.
Comments